Secretaria de Saúde mostra números de 2019

A Secretaria de Saúde de Ararendá, realizou no mês de dezembro a audiência pública, com o objetivo de mostra a população do Município a prestação de contas e os resultados obtidos durante o ano de 2019.

O evento aconteceu no Hospital Municipal, dia 17 de dezembro, e contou com palestras explicativas ministradas pela Secretária de saúde, Jacira Eduardo, do médico Dr. Neto Rosa e do senhor Mariano Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Foram abordados temas como financiamento da saúde de Ararendá, prestação de contas, ações, campanhas, além dos números de consultas de ortopedia, medico geral, enfermagem, fisioterapia, dentista, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e nutrição.

Outros números apresentados foram a quantidade procedimentos como cirurgias eletivas, pequenas cirurgias, exames ultrassonografias, exames de próstata, cirurgias de cataratas, cirurgias realizadas nos polos de referência, radiografias, atendimentos diários no hospital municipal, procedimentos laboratoriais, gesso, procedimentos na policlínica de Crateús, partos e atividades coletivas.